A Diretoria da Liga Itajaiense de Desportos, vem por meio desta, lamentar as cenas de violência generalizadas, ocorridas no Estádio Augusto Bráulio Werner – Murta em Itajaí, neste Domingo dia 18.09.2016, após o término do Jogo válido pela 4ª Rodada do Campeonato Não Profissional da 1ª Divisão de 2016, entre as equipe do TREVO E.C. x RIO DO OURO FC.
È descabido que tal atitude ainda esteja acontecendo, seja ela praticada por Atletas ou Torcedores, pois nada justificada Atos de Incitações, Tumultos e Brigas no Esporte. O que deveria ser um momento de Lazer e Confraternização entre Comunidades, Clubes e Atletas, virou em palco de batalha, denegrindo o Esporte com um todo.
Acho que é chegada a hora de refletirmos nossas atitudes e ações e nos perguntarmos “ O que queremos deixar para nossas novas Gerações, Filhos e Netos”, diante de um mundo regido pela intolerância, pelo poder, pela ganância, será que é isto que queremos deixar de exemplo…….
A Liga Itajaiense de Desportos encaminhará a Junta de Justiça Disciplinar os documentos legais, para que dê seu parecer pelo acontecido e seja feito o Julgamento de quem for culpado, com a maior transparência e nem denegrindo nenhuma pessoa.
Esperamos que tais fatos não se repitam mais e que o Esporte seja momentos de Alegrias, Confraternização e lazer.

Atenciosamente.
Paulo César Gonçalves.
Presidente-LID