A diretoria da Federação Catarinense de Futebol manifesta profundo pesar pelo falecimento do colaborador Sandro Luis Mattos, na manhã desta 3ª feira (18), em Camboriú. Sandro Luis Mattos foi árbitro, árbitro assistente, membro da comissão de arbitragem e presidente da comissão de arbitragem da Federação Catarinense de Futebol.

Após encerrar a carreira como árbitro, passou a integrar a Comissão de Arbitragem da FCF em 2015. Em janeiro de 2016 assumiu a presidência da comissão, cargo que exerceu até junho de 2017. Desde então Sandro Luis Mattos desempenhava a função de avaliador de arbitragem, atuando em competições profissionais e também nas categorias de base.

Carinhosamente conhecido pelo apelido de “Dino” entre os companheiros de Federação e da arbitragem, Sandro Mattos amava futebol e a arbitragem. “Dino” era uma pessoa de sorriso fácil, demonstrava disposição e simpatia por onde passava contagiando a todos por sua sinceridade. Nas horas vagas praticava corrida participando de diversas provas e tinha o  paraquedismo como atividade de lazer preferida. Natural de Curitiba, Sandro Mattos tinha 49 anos, viveu na infância em Rio do Sul, se radicando na adolescência e vida adulta em Balneário Camboriú.

Luto oficial e minuto de silêncio
Em homenagem à memória de Sandro Luis Mattos, a diretoria da Federação Catarinense de Futebol decretou luto oficial de três dias, com bandeiras hasteadas em meio mastro e determinou que seja respeitado um minuto de silêncio antes de todas as partidas realizadas pela Entidade até domingo(23).

Aos familiares e amigos ficam registrados nossos votos de condolências pela perda irreparável.

Sandro Luís Mattos, será velado hoje, a partir das 8h do dia 19/06 no Crematório Vaticano em Balneário Camboriú e a cerimônia será às 10h30min