Com um grande Publico que compareceu nas dependências do Estádio Augusto Bráulio Werner Murta (Rio do Ouro), na Cidade de Itajaí neste Domingo (29.07.2018), para prestigiar a grande Final da COPA INTERLIGAS VALE DO ITAJAI DE 2018, competição Oficializada pela FCF em que definiu o Representante das Ligas do Vale do Itajaí no Campeonato Não Profissional Estadual da FCF em Congresso Técnico ainda a ser realizado.

O Jogo cercado de muita expectativa pelas as duas equipes, pois no primeiro jogo da IDA ficou no empate, deixando para este jogo da VOLTA tudo em aberto para a decisão do Campeão de 2018, Torcedores e Simpatizantes do Esporte Amador de ambas as equipes puderam ver um grande jogo muito disputado e com muita lealdade entre os Atletas, contando com uma ótima atuação do Trio de Arbitragem comandada pelo Árbitro ADRIANO, que conduziu o espetáculo de forma tranquila e superando a expectativa dos Atletas.

O jogo começou já no início com uma Penalidade marcada em cima do lance pelo Árbitro que poderia dar a Equipe Mandante uma tranquilidade no jogo, mais o Artilheiro JAISON desperdiçou a oportunidade de abrir o Placar chutando para fora o Pênalti. Mas a determinação da Equipe Mandante que não se abateu, continuava a pressionar seu adversário e logo em seguida conseguia abrir o Placar, mostrando que estava muito determinado em conquistar a vitória. Logo adiante antes do término do primeiro tempo num belíssimo lance do craque MANINHO pegou o goleiro adiantado e chutou colocado encobrindo-o e ampliando o Placar.

A Equipe Visitante precisava reverter a situação e tentar uma reação, com isto o Técnico IVO já fez 3 substituições na volta para o segundo tempo, começou a pressionar seu adversário em busca de um gol, mais seu adversário bem postado em sua linha de meio de campo e zaga não deixava muitas conclusões serem feitas, então o Técnico ZICO procurava cadenciar o jogo e explorar os contra-ataques que proporcionaram alguns lances de gols perdidos. Quase ao Final após um lance Genial e de muita categoria e visão o Atleta PINHEIRO encobriu o Goleiro Adversário fazendo o gol da Vitória e decretando o placar final do jogo.

Ao apito final a Equipe do RIO DO OURO F.C. sagrou-se CAMPEAO de 2018 pelo Placar de RIO DO OURO 03 X 00 FLORESTA, onde uma grande festa de Confraternização foi realizada entre os Atletas e Simpatizantes.

Os Presidentes das Ligas LID/LBF/LPD/LVND juntamente com o Sr. José Carlos Goulart Junior, representante da FCF distribuíram a Premiação em Troféus e Medalhas aos Finalistas, logo após o desfecho a Equipe Mandante convidou a todos a permanecerem na Sede do Clube para uma grande Confraternização de amizade e amor ao Esporte Amador.

Nossos Agradecimentos a Equipes Participantes, RIO DO OURO FC (Itajaí); S.E. FLÓRIDA (Blumenau); S.E. FLORESTA (Pomerode) e C.E. CATARINENSE (Vitor Meireles), todos os Dirigentes, Atletas, Comissão Técnica, os Árbitros e a FCF, todos os Torcedores pela ótima Competição e desejar que nosso Representante possa nos bem representar no Campeonato Estadual de 2018.

Fonte: Liga Organizadora – LID.