A Disputa pelo titulo do Campeonato Não Profissional da 1ª Divisão de 2016 começou com jogos de muito equilíbrio e poucos gols, onde duas equipes começaram com vitória e mostrando força para a classificação.

Na parte da manha ás 10h00min no Estádio Hercílio Batista, Volta de Cima, com o jogo de abertura do Campeonato com a presença da Homenageada a Sra. Maria Zilda Dalmolin,  que deu o pontapé inicial a competição a Equipe mandante e atual campeã  o NATALENSE conseguiu fazer o dever de casa vencendo a equipe do Trevo pelo placar de 2 x 0, iniciando a competição com muita força para a busca da classificação.

Na parte da tarde á partir das 15h00min os outros 02 jogos completaram a 1ª Rodada com jogos com muita disputa e equilíbrio, no Estádio Alicio Jacob Ricobom, Machados em Navegantes a equipe Mandante o 1º de Maio não conseguiu superar a equipe de Itajaí  o Fiuza Lima ficando o placar sem gols, um pouco melhor para a equipe visitante que conseguiu um ponto fora de casa.

O Jogo que encerrou a rodada ás 15h00min entre Beira Mar x Rio do Ouro, foi de total equilíbrio sendo que no segundo tempo a Equipe Visitante conseguiu com 02 Gols de Zé Neto decretar a vitória ao Rio do Ouro, pelo placar de 01 x 02, onde no final do jogo a equipe mandante conseguiu descontar mais já era tarde para uma reação.

Domingo prossegue os jogos da 2ª Rodada com grandes Jogos e um grande Clássico no Estádio Augusto Bráulio Werner, Murta – Itajaí entre os dois lideres RIO DO OURO X NATALENSE.