A 6ª rodada da fase de Classificação prosseguiu neste Domingo dia 27 de Agosto de 2017 (27.08.2017) com 4 jogos e com muita disputa por posição na tabela de classificação do Campeonato Amador de 2017 – LID, Taça: Almir Jacob Ricobom, onde faltando 3 rodadas para o término da 1ª Fase com o afunilamento alguns Clubes terão que pontuar nos próximos jogos para poder estar entre os 08 Classificados a próxima Fase.

No clássico do Bairro Salseiros e Espinheiros, onde ambas as equipes precisavam fazer o resultado, pois estavam em situação incomoda na tabela, o mandante se recuperou num grande jogo diante de sua torcida com uma vitória sem contestação, com isto se recuperando no Campeonato e tendo mais alívio da pressão que vinha sofrendo de seus torcedores. Já seu visitante não vem fazendo uma boa campanha e com a derrota fica pressionado para seu próximo compromisso em casa, precisando vencer para sair da incomoda penúltima colocação, o jogo ficou em IPIRANGA 03 X 00 NATALENSE.

O Atual Campeão mesmo jogando em seus domínios com a presença de um grande Publico presente no Bairro Vila Operário, foi mais uma vez surpreendido e decepcionando seu torcedor, com esta com derrota fica numa situação incomoda e precisa se recuperar no próximo compromisso fora de casa. Já seu adversário com a vitória se isola na ponta da tabela
de Classificação e mostra muita força diante de seus adversários com um elenco muito forte e competitivo, o jogo terminou com FIUZA LIMA 02 X 03 TREVO.

Na parte da manhã o mandante que precisava se recuperar depois de 2 derrotas seguidas, teve muitas dificuldades para vencer seu adversário mesmo jogando em seus domínios, mais com o apoio de seu torcedor conseguiu vencer pelo placar mínimo e colocando-se numa posição cômoda na tabela. Já seu adversário mesmo jogando fora de casa mostra muita força
mesmo tendo uma equipe jovem, mais bem treinada por seu comandante o Técnico LORO, com o resultado a equipe perdeu sua invencibilidade e agora faz o Clássico de Navegantes no seu Estádio no próximo compromisso o jogo terminou com RIO DO OURO 01 X 00 UNIÃO.

Em seu Estádio na cidade de Navegantes o Mandante que amarga á lanterna da competição sem ter somando nenhum ponto até agora, mais uma vez foi surpreendido em seus domínios e corre sério risco de não se classificar a próxima Fase, obrigando-o a vencer seus compromissos seguintes como jogos de confronto direto. A Equipe mandante conseguiu sua 3ª
Vitória consecutiva e mostra muita força no elenco a cada jogo, conseguindo vencer seus compromissos mesmo fora de casa, o em Navegantes terminou RACING 01 X 02 DOM BOSCO.

Atenciosamente.
Adm: Paulo César Gonçalves
Presidente LID.