Com um final de semana de muita chuva na Região não interrompeu a vontade dos Clubes e Atletas em jogarem o verdadeiro Futebol Amador, aquele que mesmo com os campos em péssimas condições fazem um grande espetáculo de alegria dos torcedores e simpatizantes. A 5ª Rodada foi completa neste Domingo 20.08.2017 do Campeonato Amador da LID, Taça: ALMIR JACOB RICOBOM.

No jogo do líder com o atual campeão houve um grande equilíbrio onde o empate deu a tônica do jogo, pois a equipe Mandante perdeu um Atleta por expulsão no primeiro tempo e perdeu um pênalti na etapa final que lhe poderiam dar a vitória. A equipe visitante bem montada e com muita determinação conseguiu segurar o empate e conquistar um ponto na tabela de classificação, mais precisa ainda melhorar seu desempenho para se tranquilizar na tabela de classificação., ficando o jogo em LAGOA 01 X 01 FIUZA LIMA.

Na cidade de Navegantes a equipe Mandante conseguiu sua primeira vitória e melhorar em muito sua posição na tabela de classificação, com o apoio de seu torcedor partiu pra cima de seu adversário conquistando uma grande vitória mesmo com uma equipe jovem mais muito competitiva. Seu adversário não vem realizando um bom futebol e despenca na tabela de classificação, a equipe ainda não se encaixou e já perdeu pontos preciosos que vão fazer falta no restante das rodadas, agora é tentar se recuperar o mais rápido possível dentro de casa na próxima rodada, o jogo ficou UNIÃO 03 X 01 IPIRANGA.

Em Itajaí num campo muito prejudicado pelo mal tempo onde as duas equipes fizeram um jogo muito disputado e mesmo sem o goleiro titular a Equipe mandante conseguiu superar seu adversário com uma vitória simples e chegando ao topo da tabela. A Equipe visitante ainda não venceu no campeonato e amarga a ultima colocação sem nenhum ponto e precisa dar uma resposta imediata aos seus torcedores e tentar nas 4 ultimas rodadas pontuar e sair desta situação incomoda o jogo ficou TREVO 01 X 00 RACING.

No encerramento da rodada no campo mais prejudicado pela chuva o Nsa.Sra. das Graças, o jogo foi de muito esforço dos Atletas de ambas as equipe, a equipe mandante teve melhor sorte e fez o dever de casa com uma vitória simples e agora chega a 3ª colocação passando seu adversário. A Equipe visitante agora amarga sua 2ª derrota consecutiva e despenca na tabela de classificação, deixando a diretoria preocupada que deve fazer novas contratações para á sequencia das rodadas, o jogo ficou DOM BOSCO 01 X 00 RIO DO OURO.

Atenciosamente.

Adm: Paulo César Gonçalves – Presidente LID.