CAMPEONATO AMADOR DE 2017 VAI COMEÇAR EM JULHO
7.9Blah
Criteria One6.7
Criteria Two8.3
Criteria Three6.5
Criteria Four10
Votação do leitor 0 Votos
0.0

Mais um ano que teremos a realização do Campeonato Amador, promovido pela Liga Itajaiense de Desportos/LID, Competição oficializada pela Federação Catarinense de Futebol/FC e Confederação Brasileira de Futebol/CBF.

Estarão presentes na Competição 09 (Nove) Clubes Filiados entre as cidades de Itajaí; Navegantes e Balneário Piçarras que farão parte da elite dos Clubes da 1ª Divisão de 2017, neste ano os Clubes juntamente com a Liga prestará Homenagem o Ex-Presidente do Clube Filiado Ipiranga EC de Itajaí a qual será dado em seu nome a Taça: ALMIR JACOB RICOBOM (Em Memoriam – 1958/2016).

A Competição vai para sua 66º Edição e terá seu inicio Previsto para o dia 09 de Julho de 2017 (09.07.2017), com a realização da 1ª Rodada que terá seu jogo de abertura as 10h00min, no Estádio Fiuza Lima – Vila Operária – Itajaí, entre a Equipe Campeã de 2016 A.B.G.E. FIUZA LIMA X IPIRANGA, completando a rodada com os demais jogos as 15h00min do mesmo dia.

O Regulamento deste ano prevê que a competição tenha 4 (quatro) fases, sendo a 1ª Fase – Classificação (Chave A) realizada em turno Único, com as equipes jogando entre si, classificando-se do 1º ao 8º colocado. Na 2ª Fase – Quartas de Final (Chaves, B,C,D,E) será em cruzamento olímpico em jogo somente de IDA, permitindo que os Classificados na fase anterior de 1º ao 4º Colocados joguem por dois empates, tempo normal e prorrogação.

Na 3ª Fase – Semifinal (Chave F,G) os jogos serão de IDA/VOLTA também observando que os melhores Classificados joguem por resultado iguais em pontos e saldo de gol, se beneficiando se necessário ainda do empate na Prorrogação.

Na 4ª Fase – Final (Chave H) os dois Finalistas da Fase anterior, farão a grande final em jogo único, sem nenhuma vantagem obtida em fases anteriores, caso aja empate no tempo normal, terá prorrogação de 15×15 e mesmo assim não saindo um vencedor será definido nos pênaltis.

A grande Final será realizada em Campo Neutro no Estádio Dr. Hercílio Luz – Centro – Itajaí em horário a ser definido pelas duas equipes, A competição terá o apoio da Prefeitura Municipal de Itajaí, Fundação Municipal de Esporte e Lazer/FMEL, Lei de Incentivo ao Esporte e da Empresa INSTITUTO GRUPO POLLY – Polly Terminais.

Os Clubes agora correm atrás dos Registros Legais de seus Atletas junto ao Sistema WEBCBF que prevê a regularização de todos os Atletas com o Registro na CBF, sistema este exigência para Homologação de Competições Federadas, os Clubes tem o apoio Logístico da Liga Itajaiense de Desportos para que todos os Atletas possam estar aptos para jogar a Competição em 2017 e esperamos que tudo esteja de acordo até o inicio da competição.

Adm: Paulo César Gonçalves – Presidente