Mais um final de semana onde as chuvas castigaram os Campos Amadores, mais não foi motivos para impedir a realização da 5ª Rodada da fase de Classificação do CAMPEONATO NÃO PROFISSIONAL DA 1ª DIVISÃO DE 2018, TAÇA: LUIS PLÁCIDO CORREA – COMUNICADOR.

No jogo entre o líder da Competição no Estádio da Associação ACPCN, com um jogo muito brigado disputado dentro das 4 linhas o Mandante conseguiu mais uma vitória na competição e com isto assegurou antecipadamente sua Classificação. A Equipe Visitante que precisava de um bom resultado para melhorar sua Classificação fez uma grande partida, mais não conseguiu êxito e acumulou mais uma derrota, ficando numa situação difícil, precisando pontuar nas próximas rodadas para conseguir sua classificação a próxima fase, o jogo terminou em DOM BOSCO 01 X 00 RIO DO OURO.

No famoso Estádio da Vila operária, um grande Clássico das equipes mais antigas Filiadas a Liga Itajaiense, onde a expectativa era de um grande jogo, pois as equipes queriam a vitória. A equipe Mandante começou a partida pressionando seu adversário e conseguiu seu tento aos 11 minutos da primeira etapa através de Fábio e assim colocar fogo no jogo. Já a equipe visitante não se abateu e foi pra cima de seu adversário e aos 39 minutos, através do experiente Vital conseguiu o empate ainda no primeiro tempo. As duas equipes voltaram para etapa final buscando a vitória, ambas as equipes tiveram suas chances mais não concluíram e ao término o empate prevaleceu, deixando a Tabela na parte do Meio muito embolada e com chances para todas as 6 equipes, o jogo terminou com FIUZA LIMA 01 X 01 NATALENSE.

Na cidade de Penha a equipe Mandante foi surpreendida dentro de seus domínios e ficando numa situação complicada na tabela de classificação, mesmo com todo esforço de seus atletas a equipe não se encontrou dentro de campo, possibilitando que seu adversário explorasse os erros da equipe. Já o visitante conseguiu um excelente resultado fora de seus domínios e assim ficando com a 3ª colocação na tabela de classificação, com isto tendo a grande oportunidade de na próxima rodada conseguir sua classificação, dependendo dos outros resultados, o jogo término em BEIRA MAR 01 X 03 NOVA GERAÇÃO.

Fonte: Liga – LID.